Blog do Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
11 - 2115-2414 - 99287-1657 (vivo) Whatsapp - 98701-3155 (tim) E-mail marcos.roberto.natal@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Está faltando algo!

Como duas nações que pregam a fé e a paz em nome de Deus fazem guerras usando o nome Dele para justificar ataques e massacres?

Como um “irmão” que faz o bem e prega o amor fraterno dentro de uma igreja/mesquita/templo/comunidade, pode simplesmente ignorar e desprezar um membro de sua própria comunidade ou semelhante que professa a mesma fé no mesmo Deus, só porque não pertence ao seu próprio núcleo de convivência?

Como a cor da pele, a língua ou a nacionalidade de uma pessoa pode ser tão massacrada por pessoas que dizem “amamos a todos”?

Essas questões para mim são absurdas!

Algumas pessoas fazem de Deus o seu próprio boneco com poderes sobrenaturais, que cria e destrói tudo ao seu bel prazer, como se Deus fosse controlado por eles, como se a Bíblia, o Alcorão, ou qualquer outro livro que contenham as palavras divinas e sagradas fossem cartas brancas para dizimarem quem quer que fosse em nome de um Deus que não tem absolutamente nada haver com fanatismo, interpretações de textos equivocados, preconceitos, disputas por territórios, status, poder econômico, enfim...

Deus/Alá/Força Superior/O Cara lá de cima, como você quiser chama-lo, Ele deve estar completamente arrependido com uma única criação o “homem”.

A melhor de todas as criações se revelou o pior ser criado. Deus ainda insiste e tenta recuperar o elo perdido enviando profetas e até seu próprio Filho Jesus, e o que o homem faz? Interpreta tudo errado, muda o sentido de tudo e usa tudo isso como se fosse dono de todo poder, se esquecendo do principal sentido da Criação.

Uma simples palavra que mudaria a história da humanidade.

"AMOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário